Plano de Negócio
Como elaborar o Plano de Negócio
Formatação de um Plano de Negócio
SEBRAE
Fale Conosco
Mapa do site





Resumo executivo

É uma pequena introdução sobre o seu negócio próprio.  Nessa parte, haverá um resumo dos principais elementos do seu negócio, dados sobre os empreendedores, seus cargos e experiência profissional, o nome da empresa e os dados relacionados ao empreendimento, a missão, os setores que ela está incluída, a forma jurídica, o enquadramento tributário, o capital social e a fonte de recursos.

Seu texto deverá ser bem conciso, deixando bem clara a viabilidade do projeto. Ele será elaborado, na conclusão do Plano de
resumo-executivo negócio. Quando for descrever, procure falar sobre o que se trata o negócio, quais são os produtos e serviços, os clientes, o local da empresa, o capital investido, o seu faturamento mensal, o lucro esperado e em quanto tempo você espera que retorne o capital investido.

Após isso, forneça alguns dados sobre os empreendedores. Os sócios devem ser escolhidos cuidadosamente, analisando assim, o quanto eles estarão dispostos na abertura do negócio, qual a função
de cada um, os horários, o salário (pró-labore), a distribuição do lucro e o quanto será investido na empresa, a hierarquia (ver até que ponto os sócios podem tomar decisão), defina se  familiares poderão ser contratados e quantos, determine o que acontecerá se um dos sócios falecer ou não puder mais trabalhar, coloque tudo o que possa gerar problemas futuros com os sócios. Observe também se os sócios não possuem pendências em algum órgão (INSS, Receita Federal, etc.) Veja o exemplo:
 
 Sócio 1

Nome:
Endereço:
Cidade:                                          Estado:
Telefone:

Perfil

Conhecimentos, habilidades e experiências do sócio 1.

Atribuições do sócio (a sua função dentro do negócio)